Guiados por emoção.

Eurobike

Histórico Eurobike

A Eurobike estreou no mercado automotivo em 1991, com a abertura de uma loja de motos européias na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Em 1992, direciona seu negócio e passa a ser a primeira concessionária de motos BMW do Brasil.


Em fevereiro de 2002, Henry Visconde assume o controle da Eurobike com o objetivo de transformá-la em um grupo de destaque no mercado. A partir daí, inicia-se um processo de crescimento e amadurecimento da empresa, então com 40 funcionários e duas marcas: BMW e Land Rover, com lojas na Av. Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto.

Após um estudo de localização para identificar o seu público alvo, as lojas foram transferidas para Av. Presidente Castelo Branco.
Ainda em 2002, a Eurobike adquiri a concessão das marcas BMW e Land Rover também na cidade de São José do Rio Preto, SP, e em agosto de 2004 inaugura suas novas lojas, dando continuidade ao processo de crescimento e construção da rede. Em 2006 foram agregadas ao grupo as marcas Audi, Porsche e Volvo, em Ribeirão Preto.


Neste mesmo ano a Eurobike se expande e abre suas primeiras lojas fora do estado de São Paulo. Em Porto Alegre, RS, iniciam-se as operações de Land Rover, Porsche e Volvo.

O ano seguinte foi de muitas conquistas e realizações. A rede já havia se tornado referência no mercado de veículos premium e inaugura a primeira loja na capital paulista, a Eurobike BMW. A loja de mesma bandeira em Ribeirão Preto também ganha um novo endereço, em uma área nobre da cidade.

Ainda em 2007 a rede inaugura duas lojas Audi, uma na cidade de São José do Rio Preto, SP, e outra em Campinas, SP. As marcas Land Rover, Porsche e Volvo ganharam novas instalações dentro dos novos moldes de identidade corporativa de cada marca.

Em 2009, mais novidades: a Eurobike Porto Alegre inaugura uma loja da marca Audi, e apenas dois meses depois foi a vez da marca MINI estrear no estado gaúcho e no portfólio da Eurobike.
Além da comercialização de veículos importados novos, a rede também conta com a loja Eurobike Special, inaugurada em Ribeirão Preto em 2010, especializada na venda de seminovos premium.
 
Já em 2011, vivendo um cenário de constante expansão, a Eurobike é nomeada para representar a conceituada fabricante de motocicletas MV Agusta na cidade de Porto Alegre, Audi em São Paulo e BMW em Alphaville. Além de inaugurar suas lojas multimarcas em Caxias do Sul, Bauru e Uberlândia.

Contando com um atendimento de 500 funcionários, a Eurobike possuí hoje 25 concessionárias em locais estrategicamente selecionados, e a previsão é continuar expandindo ainda mais nos próximos anos.